Pronunciamento

RODRIGO MINOTTO - 017ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 13/08/2020
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Comenta sobre a triste realidade da pandemia e lembra que o país já possui o número de 104 mil óbitos.
Afirma que se surpreendeu com o anúncio do MEC, pelo corte de R$ 4,2 bilhões nos investimentos da Educação para 2021, e diz que o Governo Federal não quer que o povo brasileiro tenha uma educação de qualidade.
Lembra que quando as aulas presenciais retornarem, o número de casos de Covid-19 deve aumentar, fala sobre o problema que o corte de verbas pode causar nas universidades e institutos federais, e cita que os reitores informaram que os investimentos federais nas universidades vêm diminuindo ano após ano.
Entende que o momento é difícil, que a pandemia impôs novos e grandes gastos ao Governo Federal, mas adverte que é preciso buscar soluções e que elas precisam ser discutidas de forma coletiva, com a classe política e com a sociedade como um todo.
Critica a live do Ministro Paulo Guedes sobre a Reforma Tributária, quando o mesmo argumenta a favor dos impostos sobre livros, e acredita que isso explica o pensamento do Governo sobre o conhecimento e a educação do povo brasileiro.
Adverte que todos precisam se unir em defesa da educação brasileira, dizendo não a este tipo de conduta com referência aos cortes a ela impostos. [Taquigrafia: Guilherme]