Pronunciamento

RICARDO ALBA - 042ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/05/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Fala do Paradesporto, considerando a importância de incentivar a atividade em nível de estado e município, e informa que recebeu em seu gabinete a visita da sua embaixadora em Blumenau, Gisele Chirolli, cumprimentando-a pelo excelente desempenho.
Comenta que o esporte é um sucesso de inclusão social, e a prática desportiva melhora a vida das pessoas, trazendo felicidade aos seus adeptos e familiares. Apela ao desenvolvimento e estadualização do paradesporto em Santa Catarina, através da Fesporte. Parabeniza a prefeitura de Blumenau pela iniciativa, bem como os atletas que lá fazem um belíssimo trabalho.
Traz, ainda, uma notícia importante para Itajaí e Santa Catarina, do anúncio feito pelo governador Moisés de que a Marinha do Brasil encomendou, aos estaleiros de Itajaí, a construção de quatro navios militares, o que significa mais empregos e uma receita de R$ 1,6 bilhão entrando para o estado. Parabeniza o governador por este passo importante, não só para o desenvolvimento da indústria naval catarinense, mas do Vale do Itajaí e do estado.
Repercute que o governador anunciou, também, a abertura de mil novas vagas para a Polícia Militar, além de chamar 51 novos Delegados de Polícia para fortalecer a investigação criminal da Polícia Civil em todas as cidades do estado; e agora a abertura de 600 vagas para agentes penitenciários, reforçando a estrutura dos presídios e penitenciárias, dando mais segurança ao cidadão e fortalecendo a Segurança Pública.
Quanto à informação da retirada do helicóptero, informa que o governador inclusive disponibilizou o próprio helicóptero para fazer o translado de órgãos para transplante, e afirma acreditar na sensibilidade do governador neste sentido.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Informa que a construção das corvetas em Itajaí é um passo inicial para perpetuar o estado como um polo de construção de navios de guerra para toda a América do Sul, caracterizando-se como um salto de qualidade, gerando emprego e renda, e trazendo desenvolvimento. Parabeniza o governo por esta conquista.

Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Solicita a confirmação da informação de que o governo do estado vai recolher o helicóptero que atende todo o oeste, tanto na parte de Segurança Pública como de transporte de pacientes em casos de emergência, fato que considera muito negativo. [Taquígrafa: Sara]