Pronunciamento

RICARDO ALBA - 058ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/06/2021
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Inicialmente, registra presença, em seu gabinete, de atletas com mais de 60 anos, que vieram pedir ao Deputado que solicite à Fesporte para que os mesmos voltem a praticar atividades físicas. Procede à apresentação de vídeo com um depoimento sobre a importância da corrida para o bem estar dessas pessoas. Ressalta que os atletas podem fazer as práticas esportivas com segurança, pois estão com boa saúde. Apela à Fesporte para que dê atenção especial ao pedido, pois alguns já participaram de várias maratonas no Estado.
Faz referência a BR-470, comentando sobre a duplicação, e informando que já foi liberado o aporte de R$ 200 milhões para acelerar a sua duplicação. Salienta que já conversou com o Secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, sendo que o mesmo relatou a dificuldade de relacionamento com o DNIT, pois não está havendo entendimento quanto à aplicação dos recursos. Portanto, apela para que haja o mais rápido possível respostas, para o bem da sociedade catarinense e para o bem dos moradores do Vale do Itajaí, que estão sendo penalizados todos os dias.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Cita que solicitou à Casa Civil uma cópia da minuta do contrato, que contempla os 4 lotes, mas chama atenção que já falou com o presidente estadual do DNIT, e o mesmo afirmou que não recebeu nada ainda. Considera que está faltando agilidade dos órgãos competentes. [Taquígrafa: Ana Maria]