Pronunciamento

RICARDO ALBA - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/06/2021
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Com veemência, diz estar sendo fantástico o início do mês de junho, aqui na Assembleia Legislativa, com a liberação de recursos para as rodovias federais, em duplicação no Estado, que terão recursos estaduais para acelerar a duplicação da BR-470, da BR-280 e da BR-163. Salienta a grande vitória da BR-470, por sua importância, pelo caráter econômico que ela tem, pelos inúmeros acidentes com mortes que lá acontecem. Informa que a Assembleia Legislativa autorizou o Governo do Estado a colocar R$200 milhões na BR-470 para acelerar a duplicação de Navegantes até Indaial.
Manifesta sua felicidade em participar de uma reunião online com o promotor de Justiça, Gustavo Meirelles, com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Thiago Vieira, o representante da Cetenco, dr. André, e o dr. Tulio Cavallazzi Filho, sobre a SC-108, prolongamento da via expressa, em Blumenau. Parabeniza o promotor de Justiça do Ministério Público que muito bem conduziu a reunião.
Menciona que a Secretaria de Infraestrutura e a Cetenco entraram em um acordo, através de um Termo de Ajustamento de Conduta, onde a empresa vai fazer a devolução gradual dos recursos que foram pagos a mais, e a obra pode ser retomada de forma imediata na SC-108. Fala que assim se destrava o imbróglio jurídico sobre a continuidade do prolongamento da SC-108, uma obra que começou em 2014. [Taquígrafa: Eliana]