Pronunciamento

RICARDO ALBA - 041ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/05/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Registra os cumprimentos à Escola de Educação Básica Pedro II, de Blumenau, fundada em 1839, que foi homenageada ontem, na Assembleia Legislativa, pela comemoração dos seus 130 anos.
Ressalta que seu pai foi diretor da escola, e que lá estudou do pré ao terceiro ano, juntamente com seus irmãos.
Presta homenagem ao conhecido Conjunto Educacional Pedro II, a todos os alunos que por lá passaram, a todos os professores que construíram aquela história, coordenadores, diretores, a todos que fizeram e fazem do colégio o segundo maior educandário de Santa Catarina, com aproximadamente três mil alunos na década de 90. Acrescenta que o secretário da Educação, Natalino Uggioni, afirma que haverá reforma, ainda neste ano, naquele educandário.
Relata que ontem esteve em reunião com o secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler, cobrando algumas medidas para as rodovias estaduais catarinenses, dentre elas, o prolongamento da Via Expressa, a SC-108, de Blumenau, e também a SC-110, que é a ligação entre Pomerode e Jaraguá do Sul.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Menciona que costuma dizer que a escola é a biografia de uma cidade, e o Pedro II orgulha todos os blumenauenses e também os catarinenses, pois são 130 anos de existência. Demonstra satisfação com a comunicação de que o secretário de estado irá revitalizar aquela escola que, infelizmente, está numa situação de degradação. [Taquígrafa: Eliana]