Pronunciamento

RICARDO ALBA - 051ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/06/2021
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Reporta-se às tragédia nas cidades, e diz que na semana passada, por meio de uma moção, solicitou o pagamento imediato das emendas impositivas dos Parlamentares aos municípios atingidos pelas fortes chuvas da última terça-feira. Cita as cidades e diz que as emendas já estão destinadas a esses municípios que sofreram com as fortes chuvas, pois já estão no Orçamento do Estado. Portanto, apela ao Governador e Casa Civil para liberar o quanto antes esses recursos, os quais irão ajudar a população de um modo geral.
Também, comenta a questão dos remanescentes do concurso da Polícia Militar, e verifica manifestação dos mesmos em frente à Casa d'Agronômica, ao mostrar fotos no telão do Plenário, quando pleitearam para serem chamados, por existir a possibilidade de ampliar e de chamar novos policiais. Diz que eles foram aprovados, porém não estão dentro do número de vagas previstas, mas entende que o chamamento dos remanescentes irá gerar uma economia para o Estado.
Demonstra sua alegria como professor e filho de professor por entender como justa a elevação do piso salarial dos profissionais da Educação, conforme anúncio do Governador ao dizer que nenhum professor ganhará menos de R$ 5 mil por mês, desde que tenha curso superior e 40 horas semanais. Espera ver isso implementado, e se sente muito feliz por ver o professor sendo valorizado no Estado de Santa Catarina. [Taquígrafa: Sílvia]