Pronunciamento

RICARDO ALBA - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/05/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Registra a passagem do Dia Estadual da Pessoa com Visão Monocular, comemorado anualmente no dia 5 de maio. Alerta para a conscientização dos catarinenses e, principalmente, do poder público sobre a situação. Comenta que as causas da visão monocular são diversas. Demonstra solidariedade e pede uma atenção especial para com estas pessoas que encontram inúmeras dificuldades no dia a dia.
Parabeniza o governador Carlos Moisés por sua atitude de chamar 51 delegados, remanescentes do concurso para a polícia, já que vão reforçar a segurança pública no estado de Santa Catarina.
Comenta a respeito do corte de verbas para cursos de sociologia e filosofia nas Universidades Federais. É favorável ao corte, pois de acordo com o deputado existe risco de idiotização dos alunos destes cursos, que estão usando a universidade para promover promiscuidade, selvageria, além de pautas anticristãs, que vão contra a família. Considera coerente a atitude do governo federal em usar este dinheiro para investir na educação básica. Apresenta vídeo com várias fotos de alunos seminus no campus da universidade.
Finaliza, agradecendo ao deputado Maurício Eskudlark por tê-lo parabenizado, e o governador Moisés, pelas atitudes tomadas em seu governo até a presente data.

Deputado Mauricio Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado por sua fala. Afirma que o governo do estado mostra preocupação muito grande com a área de Segurança Pública no estado, e que o mesmo aproveitará os remanescentes de todas as carreiras do setor da segurança, podendo ser chamados a qualquer momento. [Taquígrafa: Ana Maria]