Pronunciamento

RICARDO ALBA - 089ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/09/2021
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Parabeniza a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, referenciando o Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, pela ação rápida em resposta ao crime que ocorreu na madrugada do dia 13 de setembro, envolvendo um senhor de 75 anos, assaltado no centro de Apiúna, cidade próxima ao município de Blumenau.
Seguindo o relato, diz que a PM ao tomar conhecimento do fato, iniciou a busca dos envolvidos que eram quatro jovens, sendo que três foram presos e, na troca de tiros, um criminoso foi baleado e morreu. Ainda sobre o assunto, destaca veemente que as ocorrências foram praticadas por jovens de 28 anos, com 34 boletins de ocorrências; o outro, de 21 anos, com 50 boletins de ocorrências e o de 29 anos, estava em liberdade provisória.
Nesse sentido, enaltece o Tático do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, dando resposta efetiva, rápida, pronta e segura na defesa da sociedade e no combate à criminalidade. Foram perseguir de Apiúna, Blumenau e Gaspar, prendendo três criminosos, mas, na troca de tiros, balearam um dos envolvidos que veio a óbito.
Parabeniza a Polícia Militar de Santa Catarina, o 10º Batalhão de Blumenau que honra os catarinenses é o Tático ou Polícia Especializada e, na oportunidade, manda um abraço a todos que fazem um trabalho fantástico na segurança dos catarinenses, dando uma resposta efetiva, rápida e segura na defesa da sociedade e no combate à criminalidade.
Parabeniza a Polícia Militar de Santa Catarina, o 10º Batalhão de Blumenau e o Tático, ou seja, a polícia especializada, também em especial os soldados da corporação que fazem um trabalho fantástico na defesa dos catarinenses, o tenente Nícolas Vasconcelos Marques, que comanda o Tático de Blumenau, o Tenente-Coronel Kleber Pires, o Comandante do 10º Batalhão em Blumenau; o Comandante da 9ª Região de Polícia Militar, Coronel Jefferson Schmidt e a cada um dos soldados do Tático, especificamente os de Blumenau pela atuação exitosa no combate à criminalidade. Sobre o assunto, diz que está encaminhando uma Moção de Aplausos e, tem certeza que contará com o apoio de todos os Deputados, aplaudindo a resposta firme e contundente da Polícia Militar de Blumenau no combate à criminalidade. [Taquígrafa: Elzamar]