Pronunciamento

RICARDO ALBA - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/06/2022
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Informa a entrada de projeto do Governo na Casa, que trata da promoção, do plano de carreira dos Policiais Militares, os praças, dizendo que o mesmo tem o seu reconhecimento e o seu voto favorável.
Solicita apoio dos colegas Deputados para o projeto de lei, de sua autoria, que determina à Cidasc fazer um novo exame, ou aceite uma contraprova em cavalos. Explica que muitos animais foram diagnosticados com a doença "mormo" no primeiro teste, e os criadores receberam orientação dos técnicos da Cidasc, que os animais deveriam ser sacrificados. Mas, justifica o Deputado, de acordo com relatos, que após repetido o exame, os equinos não estavam doentes. Por isso, acrescenta em seu projeto a proibição do abate do animal sem o segundo exame de sangue, sem uma contraprova. Mostra depoimentos de criadores de cavalos, no telão do Plenário, pedindo apoio para nova amostra de sangue nos animais, para que não aconteçam injustiças.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Elogia a atitude do colega, declarando seu integral apoio ao seu projeto. [Taquígrafa: Ana Maria]