Pronunciamento

RICARDO ALBA - 048ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/06/2019
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Ressalta a importante atuação suprapartidária da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, e cita a reunião ocorrida no dia 30 de maio, em Blumenau, com a presença de prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, comunitárias, cuja pauta versou sobre as demandas daqueles municípios para incrementar o desenvolvimento econômico, social e político daquela região importante do estado. Acrescenta que daquele evento decidiu-se uma reunião dos integrantes da bancada com o governador Carlos Moisés para dar prosseguimento às demandas de forma conjunta.
Ainda sobre boas notícias oriundas do estado, salienta que Blumenau recebeu o título de Capital Nacional dos Transplantes de Órgãos, e menciona o prazo recorde de oito meses para transplante renal. Informa que pretende consolidar o título inusitado, apresentando um projeto de lei na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, e solicita apoio da bancada federal catarinense, consolidando a honrosa distinção.
Apresenta sinceros cumprimentos aos integrantes da Associação Renal Vida, aos colaboradores, aos filantrópicos, ao dr. Humberto Rebello Narciso, ao atual presidente, dr. Roberto Benvenutti e ao diretor executivo, Tarcísio Steven.
Seguindo a linha de divulgação, informa que o Instituto Renal Vidal promoverá a Semana D, entre os dias 5 a 14 de junho, para captar recursos na construção da nova sede do instituto, aumentando consideravelmente o atendimento daqueles que necessitam de transplante no Brasil.
Por fim, enriquece o seu pronunciamento, apresentando um vídeo em que o atleta, Gustavo Kuerten, ratifica o convite aos catarinenses para tão importante campanha intitulada Semana D, em Blumenau. [Taquígrafa: Elzamar]