Pronunciamento

PAULINHA - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/07/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cita que no final de semana foi surpreendida com um vídeo nas redes sociais, que ataca todos os colegas parlamentares, afirmando que os mesmos são contrários a área da saúde e educação, quando votaram contra a redução do Duodécimo proposta por projeto de lei encaminhado pelo governador Moisés. Critica fortemente o vídeo, justificando que ele é uma manipulação grosseira e política, acrescentando que este tipo de prática não pode ocorrer na Casa. Destaca que o mundo não está mais pautado pela oposição ou pela situação na política.
Salienta que não duvida da melhor intenção do governador quando propôs a redução do Duodécimo, em tese deve ter razão, e acredita que todos devem economizar neste novo momento, e que a redução de gasto público no geral tem que ser estabelecida. Mas considera inaceitável, inadmissível e inconcebível é que qualquer voto que os deputados venham a manifestar seja consagrado contra a saúde e educação, porque são pautas que têm a unanimidade de todos os parlamentares.
Alerta a Casa para o desprezo que a sociedade tem à política, aos políticos e tudo que acontece na Alesc, mencionando que este tipo de atitude manipula a opinião pública. Solicita ao Presidente da Casa que seja realizada investigação para descobrir a origem do vídeo, pois no mundo tecnológico atual é possível à Polícia Civil saber de onde partiu, sendo que o objetivo não é expor a pessoa que fez o vídeo, mas sim conscientizar que é preciso olhar o estado com a grandeza que merece ser olhado.
Concluí, enfatizando que não votou contra a saúde e educação, assim como também os seus colegas parlamentares. O projeto de redução do Duodécimo proposto pelo governador foi votado de forma coerente e honesta por todos os deputados. Solicita, novamente, que o Presidente da Casa peça à Polícia Civil que faça uma investigação para se descobrir de onde partiu o vídeo, porque se a pessoa quer manifestar sua opinião no Estado Democrático, que assine e responda pelo que disse. [Taquígrafa: Ana Maria]