Pronunciamento

PAULINHA - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/02/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Soma-se às iniciativas para esclarecer a situação da ponte, acreditando que não seja mais necessário fazer pedidos neste sentido ao governo, pois já deve estar concentrado neste esforço.
Considera importante que haja uma explicação consistente para a população em relação à extensão dos danos e quanto à segurança das pessoas, pois a população está preocupada. Corrobora o depoimento do deputado João Amin e apela ao governo que se utilize dos meios de comunicação para apontar não somente os efeitos do desdobramento da licitação, que por fim se deslindou, mas também elucidar sobre os riscos, e com qualidade técnica.
Ainda, considera urgente a reunião com o secretário Paulo Eli para elucidar as diversas opiniões e comentários técnicos que existem, referendando esta ou aquela posição, mas a preocupação generalizada é com as perdas no setor produtivo catarinense a partir de abril, acreditando que de todas as urgências, essa é uma das maiores que o Parlamento enfrentará.
Também faz referência às questões da Saúde pública, acreditando que o secretário de Saúde deve encontrar um meio de dialogar com o Parlamento e com gestores públicos que possam apontar prováveis soluções para demandas que são mais que urgentes. Entende que alguns questionamentos têm respostas superficiais, como a questão dos medicamentos de uso continuado.
Quanto à questão da Celesc, registra que tem acompanhado este primeiro trabalho do presidente, percorrendo pessoalmente todo o estado catarinense para identificar como se dá o trabalho nas regiões, angariando assim conteúdo para planejamento das operações. Também reconhece que muitas pautas são recorrentes em quase todos os gabinetes do Parlamento, como no caso da iluminação pública, pelo que considera que uma reunião com todos os parlamentares seria o ideal, para tentar diminuir as perdas do setor produtivo catarinense, e também da agricultura familiar, pela falta de investimentos em energia elétrica nas regiões.
Enaltece a iniciativa do deputado João Amin, que solicitou a presença do presidente da Celesc e do secretário Paulo Eli, juntamente com suas equipes técnicas, para que tragam esclarecimentos a esta Casa. [Taquígrafa: Sara]