Pronunciamento

PAULINHA - 055ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/06/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Faz referência ao pedido da Prefeita Sônia Vedovatto, de Monte Carlo, para que mostrasse fotos em Plenário, do estado lastimável da SC-452, no Vale do Rio do Peixe, e apresenta as fotografias, que serão encaminhadas ao Governador, conforme pedido. Agradece ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, pela promessa de que essa rodovia é mais uma que tem no planilhamento de estudos ações efetivas para trazer segurança às pessoas.
Enaltece o Secretário, que tem realizado discussões sobre todas as regiões do Estado que possuem déficit na recomposição da malha viária. Registra que na presente data vai ser lançado o Programa BR-282 Mais Segura e Eficiente, projeto elaborado pela Fiesc, que contratou um profissional para planejar a implantação de faixas adicionais nos locais onde acontecem as ultrapassagens mais perigosas, e reforço de sinalização nas rodovias catarinenses, bem como o investimento que seria necessário.
Defende a reabertura do setor de eventos em Santa Catarina, o único que continua parado desde o ano anterior, sugerindo um evento-teste como experiência, sendo que o mesmo deverá seguir todos os protocolos de segurança exigidos pela Vigilância Sanitária. Agradece ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta, que a recebeu para discutir o assunto.
Enaltece o trabalho do servidor Renê, da Secretária de Turismo, pelo Programa que será lançado chamado Rota de Anita, no aniversário do seu bicentenário. Salienta ser necessário resgatar as raízes, o valor e a força da cultura catarinense. [Taquígrafa: Ana Maria]