Pronunciamento

PAULINHA - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/07/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cita a EDP, de São Paulo, uma acionista minoritária da Celesc, cujo Presidente é a favor da sua privatização. Comenta que a EDP é uma empresa privada que visa apenas o lucro. Menciona que, no ranking de tarifas da Aneel, a Celesc tem a segunda menor tarifa pública para consumidores do Brasil, e todo o trabalho conjunto que a Celesc promoveu resultou na conquista do Prêmio IASC, sendo reconhecida nacionalmente como a melhor distribuidora de energia do Brasil em 2019. Manifesta seu apoio aos trabalhadores da Celesc na defesa da empresa pública, e deixa seu voto de desagravo aos comentários dessa empresa de São Paulo, que quer prejudicar, encarecer o serviço público ofertado aos catarinenses.
Fala que, pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Santa Catarina ocupa hoje a sexta posição em registros de estupros, e informa que tramita, na Casa, um projeto de lei de sua autoria, que propõe a capacitação de agentes comunitários, cujo objetivo é lhes dar instruções para que possam atuar em uma situação de violência, de denúncias.
Relata, também, que recebeu um pedido de Vereadores de Fraiburgo para um financiamento de geradores de energia para as comunidades rurais, pois quando há uma intervenção da natureza não tem velocidade técnica para suprir aquela emergência.
Registra a visita que fez ao Secretário André Motta, onde recebeu a notícia da regulação do setor de eventos, e pede que a população encontre liberdade com segurança e respeito às normas de saúde pública. Acrescenta que nesse encontro também asseverou a importância da retomada dos serviços do Hemosc, em Canoinhas, e o aporte financeiro que o Governo precisa fazer. [Taquígrafa: Eliana]