Pronunciamento

PAULINHA - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/06/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Agradece ao Secretário da Saúde, André Motta, pela iniciativa da vacinação de gestantes e lactantes no Estado catarinense, também a instituição da Lei Federal n. 11.108/2005, que entende que as doulas podem assistir às grávidas durante o parto em hospitais e acompanhar os pós-partos.
Defende a reabertura do Hemosc, de Canoinhas, que está fechado há mais de três anos, com a alegação de que havia baixo volume de doações, mas nos estudos da comunidade ficou provado que a unidade tinha o maior volume de doações de sangue em Santa Catarina. Salienta que o seu pedido foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Canoinhas, sendo que seu apelo é para salvar vidas.
Solicita, também, a manutenção na BR-470 para que se garanta a segurança do trânsito e da população na mesma. Justifica seu pedido, mencionando que alguns trechos da rodovia estão intransitáveis, ocorrem muitos acidentes devido ao grande fluxo de veículos, e é urgente dar condições mínimas para garantir a vida das pessoas.
Apela ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público de Santa Catarina pela a retomada do atendimento presencial, porque o atendimento virtual está sendo a única porta, e as pessoas que não possuem condições, ou com menos instrução, não conseguem ser atendidas e buscar os seus direitos. Ressalta que não é possível ignorar os mais humildes que precisam da ajuda dos órgãos mencionados.
Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Cumprimenta a Deputada pelo seu pronunciamento, manifestando o seu apoio. [Taquígrafa: Ana Maria]