Pronunciamento

PAULINHA - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/09/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta que é uma alegria retomar os trabalhos com tantas pautas importantes para o Estado. Traz assuntos que não a agradam, citando que é lamentável ter que discutir a PEC de autoria do Deputado Ivan Naatz, que trata sobre a questão dos pedágios urbanos, que tem como exemplo referências feitas pelo mesmo a Bombinhas.
Relata episódio que foi contado pelo Colega para outros Parlamentares da Casa, de forma adversa à verdade. Cita que, na noite anterior, em sessão ordinária, o Presidente da Câmara de Vereadores de Bombinhas, filiado ao partido do Deputado Ivan Naatz, apresenta um projeto para acabar com a TPA - Taxa de Preservação Ambiental, pela terceira vez no mesmo exercício, e considera o fato um absurdo. Informa que o referido projeto que tramita em Bombinhas tem a discordância de mais de 90% da população da cidade.
Afirma que o mesmo está expondo o povo catarinense e uma cidade a um vexame público, usando o nome de todos para sua autopromoção. Ressalta que o Deputado pode e merece ser respeitado por ser contrário a aplicação da TPA, mas não pode usar e ludibriar as pessoas para tentar angariar votos.
Conclui, salientando que respeita seus Colegas, e para cada região que representa o respeito sempre foi o que ofereceu, mesmo nos momento de divergências. Também entende que os Deputados têm compromisso com todas as cidades catarinenses.
Questiona por que Bombinhas está sendo tão desrespeitada, e propõe a criação de uma comissão para avaliar e discutir a questão tributária no que concerne a taxas estaduais, com responsabilidade e transparência. Apela aos colegas Deputados que coloquem fim a essa contenda que tem como objetivo prejudicar a cidade em que foi Prefeita. [Taquígrafa: Ana Maria]