Pronunciamento

PAULINHA - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/06/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Registra que a data é marcada pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, e homenageia o município de Bombinhas, do qual foi prefeita. Destaca que a cidade possui uma área de preservação que totaliza 77% da área total, de 36km². Elogia as belezas naturais da região que vive da movimentação turística.
Parabeniza todas as cidades que estão promovendo seminários, a exemplo de Bombinhas, ou atividades referentes à Semana do Meio Ambiente. Defende a Taxa de Preservação Ambiental, TPA, adotada pela cidade, porque a mesma tem o propósito de promover a prática do bem para mudar o planeta de forma sustentável.
Informa que está acontecendo a Conferência Estadual de Saúde, salientando que é o ponto mais nevrálgico do estado, pois faltam medicamentos e há uma demanda muito alta de cirurgias, exames e consultas. Acrescenta que a sua fala não tem intenções opositivas, mas é um alerta para que o estado dê prioridade para o setor da Saúde, pois trata da vida das pessoas que mais necessitam de atendimento.
Conclui dizendo, com alegria, que pela primeira vez a Copa do Mundo de Futebol Feminino será transmitida pela TV Globo, além de outros grandes canais esportivos. Afirma que o lugar da mulher é onde ela quiser, e como ela quiser. [Taquígrafa: Ana Maria]