Pronunciamento

PAULINHA - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/02/2022
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cumprimenta o Prefeito Elói Mariano Rocha, de Tijucas, também seus assessores, presentes no Plenário, assim como parabeniza a diretoria da Fecam, desejando sucesso à nova gestão.
Menciona manifestação de aplauso ao Governo estadual pela celeridade ao Plano 1000, projeto municipalista que vai destinar R$ 7,2 bilhões em obras, promovendo mais qualidade de vida à população de várias cidades catarinenses.
Registra o seu apoio ao setor de bares, restaurantes e eventos, que solicitam a derrubada do veto do Governador à redução de impostos fiscais para o setor. Agradece a todos da Comissão de Constituição e Justiça pelo empenho, avaliando que não vai trazer impacto negativo para as finanças do Estado catarinense, se o veto for derrubado quando for à Plenário para votação.
Defende a revisão dos tributos e demais impostos que incidem sobre o trigo, o leite, a soja e outros produtos, propondo conceder isonomia aos produtores catarinenses, ressaltando também à estiagem que atinge o oeste e centro oeste, além do granizo, trazendo sérios prejuízos a muitos agricultores.
Finalizando, agradece aos Colegas pela tramitação de dois projetos de lei de sua autoria, que propõem discutir a situação da Psicologia e, também, quanto à proteção aos animais, na presente data. [Taquigrafa: Ana Maria]