Pronunciamento

PAULINHA - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/10/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Informa que recebeu uma manifestação da Associação de Bandas e Fanfarras da região do Vale do Itajaí sobre a contestação dos Deputados Ivan Naatz e Jessé Lopes a respeito de um processo de compra, na ordem de R$ 30 milhões, patrocinado pela Secretaria de Estado de Educação, de instrumentos para alunos de escolas estaduais.
Argumenta que a formação de um jovem precisa ter solidez, e acrescenta que, enquanto prefeita, proveu a ampliação efetiva do acesso à cultura para mais de mil jovens. Deixa claro que tais projetos para a educação não diminuem a necessidade de efetuar as reformas físicas nas escolas, e manutenções nas infraestruturas, que é o primeiro atendimento que o Estado deve ofertar.
Explica ao Deputado Jessé Lopes que não existe irregularidade na origem dos recursos do Fundeb, e reforça a importância do efetivo acesso à cultura, e o fortalecimento geral da educação pública no país. Acrescenta que os recursos foram discutidos e projetados desde o início do exercício do atual Governo do Estado, com previsão de inserir nas escolas em 2021, e frisa a importância do projeto para as crianças e os jovens do Estado.
Antes de encerrar, a Deputada destaca visita na região oeste, elogiando os cidadãos com quem interagiu, e comenta que essas pessoas opinam contra o impeachment do Governador Carlos Moisés e temem por uma instabilidade entre os Poderes Executivo e Legislativo. E pede cautela nos próximos passos do Parlamento em relação ao impeachment. [Taquigrafia: Northon]