Pronunciamento

PAULINHA - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/03/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Destaca a evidência de que o vírus voltou mais forte, criticando o Governo Federal pela forma como está sendo realizada a distribuição das vacinas para os municípios brasileiros.
Elogia a preocupação da Deputada Luciana Carminatti, com relação ao retorno às aulas, nesse momento de pandemia, bem como a situação das obras, trazendo sugestões.
Apela aos colegas Parlamentares para que possam trazer à discussão e votação o projeto de lei, de autoria do Deputado Jair Miotto, que prevê punição para quem divulga fake news.
Neste sentido, diz que mais uma vez foi vítima de fake news, e passa a ler: "deu no SCemPauta. Deputada Paulinha negociou a compra fraudulenta dos 200 respiradores por R$ 33 milhões."
Afirma que esta notícia mentirosa foi compartilhada nos grupos de whatsapp pelo Deputado Jessé Lopes, e considera tal atitude uma falta de respeito com a Casa. Ressalta que o Deputado perde tempo atacando os Colegas, e lamenta pelo momento, que deveria ser de união num debate em prol do povo brasileiro.
Faz referência ao Dia da Mulher, comemorado no presente mês, registrando projetos de sua autoria que criam várias ações para a proteção das mulheres, apoio psicológico, acolhimento em casos de violência e melhoria da dignidade humana.
Por fim, aponta que o Estado de Santa Catarina precisa se posicionar com mais firmeza junto ao Governo Federal, para que a vacinação seja mais rápida para todos os brasileiros.
Deputado Jessé Lopes - Pede a palavra, pela ordem.
DEPUTADO NILSO BERLANDA (Presidente) - Concede a palavra ao Deputado Jessé Lopes.
DEPUTADO JESSÉ LOPES - Diz que foi citado pela Deputada, e argumenta que a notícia a que se refere a Deputada Paulinha é do dia 03 de março de 2021, do SCemPauta, e passa a ler: "No relatório de evidência produzido pelo Gaeco, no caso Veigamed, aparece a deputada estadual Ana Paula da Silveira, a Paulinha, PDT, negociando a compra de respiradores em nome do Governo do Estado." Se isso é fake news, ela tem que reclamar com quem escreveu, e considera que o trabalho do Parlamentar é fiscalizar e legislar. [Taquígrafa: Ana Maria]