Pronunciamento

PAULINHA - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/02/2022
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cita que no ano anterior protocolou indicação para que a Secretaria de Assistência Social-SDS pudesse discutir, com mais profundidade, a política LGBTQIA+. Protesta com relação à resposta que recebeu, dizendo que a pauta não tinha cabimento. Questiona, pois o tema está ligado aos direitos humanos. Informa que a SDS é a secretaria que apoia os idosos, indígenas, mulheres, crianças, adolescentes e a igualdade racial. Avisa que vai reiterar o pedido diretamente ao Governador Carlos Moisés.
Cita que apenas três Estados brasileiros não têm estrutura dentro da Secretaria de Assistência Social que trate a questão LGBT, que são: Mato Grosso, Roraima e Santa Catarina, considerando isso um absurdo. Justifica os motivos de estar tratando essa pauta, dizendo que o nosso mandato serve e luta no Parlamento contra a eliminação em definitivo de qualquer preconceito contra a sociedade catarinense.
Critica fala de alguns colegas Deputados em debate no Plenário na data anterior, devido à agressividade de alguns comentários sobre o tema debatido, quando houve muita divergência de opiniões. Diz que é movida pelo amor e fraternidade, para o próximo, sensível às opções que as pessoas apresentam, portanto esses temas são importantes, e sempre lutará por eles. Ressalta ser inaceitável a violência contra qualquer ser humano, por ter orientação diferente na sua sexualidade ou na sua crença. Acrescenta que é preciso discutir mais o assunto, com dignidade e respeito. [Taquígrafa: Ana Maria]