Pronunciamento

PAULINHA - 021ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/03/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Inicialmente, apresenta um vídeo que trata da história de crianças que sofrem de hipertensão pulmonar e, por serem eletrodependentes, necessitam de energia elétrica para a sobrevivência.
Argumenta que os portadores de hipertensão pulmonar dependem de energia elétrica integralmente e, por tal motivo, assinou juntamente com o deputado Fernando Krelling, uma proposição que fortalece o atendimento especial da Celesc aos eletrodependentes. Relata que será feito um levantamento de todas as famílias que possuem eletrodependentes para que sejam amparadas pela Celesc.
Na seqüência, informa com entusiasmo o acontecimento de uma aula magna para comemorar a inauguração do CEIT - Centro de Educação Integral Leonel de Moura Brizola, e que o evento acontecerá no dia 29 de março, às 19h. Convida todos os deputados a participarem de tão importante evento.
Finaliza, agradecendo aos deputados e entidades que fizeram parte do projeto, trazendo imagens sobre a nova escola.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Agradece a deputada por relevante ação em prol das crianças, enaltecendo seu comovente discurso. Elogia Leonel Brizola e Darcy Ribeiro pela sinalização no investimento na educação pública.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Elogia o discurso da deputada, e comenta que outros prefeitos e prefeitas devem se inspirar neste projeto.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Elogia o discurso da deputada, demonstrando interesse em conhecer o projeto. [Taquígrafa: Elzamar]