Pronunciamento

PAULINHA - 015ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/03/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Informa que tem sido procurada por moradores da Lagoa da Conceição em Florianópolis, que estão preocupados com o prejuízo que sofreram devido ao rompimento da barragem de tratamento de esgoto da Casan, que invadiu as casas e a água da referida Lagoa. Defende a realização de audiência pública, com a presença do Instituto do Meio Ambiente, IMA, Floram e Casan, com o objetivo de encontrar alternativas para a recuperação dos danos ambientais causados.
Manifesta agradecimento ao Governador Carlos Moisés, e ao Secretário da Saúde pelas ações que estão sendo realizados no combate à pandemia no Estado catarinense. Critica o lockdown total, salientando que só pune os microempreendedores. Comenta que não é hora de festas, aglomerações, dizendo que é a favor de se ampliar o horário dos serviços essenciais. Considera importante uma fiscalização mais rígida, e a sociedade precisa cooperar, para não condenar os setores econômicos e produtivos do Estado e do País. Encerra, salientando que no momento só temos incertezas com relação à doença, e que a vacina é essencial para imunizar a população.
Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Parabeniza a Deputada pelo tema abordado na tribuna, citando também que os empregadores, comércio, devem abonar as faltas dos seus funcionários que foram afastados por dois finais de semana, devido a decreto do Governo estadual. Solicita que seja de poder do empregador poder compensar essas faltas.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Questiona como fica a situação dos empregadores, de acordo com a colocação do Deputado Nilso Berlanda, pelas leis da CLT. [Taquígrafa: Ana Maria]