Pronunciamento

PAULINHA - 050ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/08/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Referencia sua participação no ato de abertura da ala do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, no planalto serrano, disponibilizando 28 novos leitos de UTI, e apresenta agradecimento ao Governador e Secretário da Saúde.
Dando sequência ao seu relato, cita o pagamento de emendas parlamentares, com menção de cada deputado que fez a indicação, somando mais de R$ 12 milhões destinados ao desenvolvimento daquela região. Dentre atos do Governo anunciados, destaca ações da Defesa Civil, com a autorização para lançamento do edital de contratação de uma empresa para executar a obra na SC-370, no trecho da Serra do Corvo Branco, estimada em torno de R$ 48 milhões.
Cita, ainda, que o Governo priorizou empreendimentos aludidos no Parlamento, reivindicações de Prefeitos da região, e agradece ao Secretário da Infraestrutura Thiago Vieira e ao Governador Carlos Moisés.
Afirma que este é o Estado que quer discutir no Parlamento, progressista, que vê, no desenvolvimento estruturante das suas regiões, o alicerce para o desenvolvimento econômico e para a seguridade social dos catarinenses.
Ressalta os valores que serão liquidados, até os próximos dias do mês de agosto, referentes às emendas parlamentares, pois é um volume muito significativo à disposição dos municípios e regiões para fortalecer o processo econômico e a recuperação neste ambiente de pandemia.
Comenta, finalmente, sobre o pedido de impeachment, protocolizado e cujo relatório foi lido na Casa. Informa que procedeu à leitura do mesmo, concluindo que "a causa tem que ser analisada pelo seu objeto, por si." Faz a leitura de parte dos documentos e considera que o fato em nada contribui para o Estado catarinense, e deduz que a medida acertada seria arquivar de uma vez tal pedido. [Taquígrafa: Elzamar]