Pronunciamento

PAULINHA - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/08/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Declara aos nobres Deputados que em breve discorrerá sobre a peça de impeachment apresentada pelo defensor público Ralf Guimarães Zimmer. Afirma que sente-se qualificada para fazê-lo porque a política é o seu universo, e foi sempre pautada no estudo técnico e ético que marcam a sua trajetória. Também destaca que o Direito Administrativo é uma das suas grandes paixões, consagrando-a como uma das mais competentes gestoras públicas.
No segundo momento, discorre sobre a palavra democracia, ou forma política adotada em um país que permite liberdade de expressão, escolha de seus representantes no estado ou país, afirmando que tal situação a permitiu fazer parte das 40 vozes do Parlamento Catarinense.
Seguindo o tema proposto, ressalta que o pedido de impeachment faz parte da democracia para que o seu uso seja aplicado nas seguintes condições: no ato corruptório do gestor, no crime de responsabilidade, na improbidade administrativa direta intencional, porque as não intencionais, aqueles que foram gestores públicos e que o são, sabem que ainda há espaço para que no Direito se busque responsabilidade de quem os promoveu.
Conclama seus Colegas a fazerem uma reflexão, alertando que o caso em tela não se trata de defender o Governo ou mesmo as figuras do Moisés e da Daniela. Reforça que a reflexão que compartilha está relacionada diretamente com a defesa da democracia, do direito de voto, respeito ao Poder, que é consagrado à sociedade catarinense. Assim, quem não gosta do governo Moisés terá, em 2022, a grande oportunidade de trazer as suas propostas e fazer sua opção.
Por fim, reforça que sempre vai lutar pela democracia, juntamente com o povo brasileiro, referindo-se ao sagrado direito de voto. Afirma que o momento é muito delicado, de grandes dificuldades em razão da pandemia, e nenhuma medida tomada pode permitir que sejam ensejadas outras vontades que não seja a proteção do povo catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]