Pronunciamento

PAULINHA - 085ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/09/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Relata que esteve em Brasília em uma audiência com o Ministro da Saúde, onde estava em discussão à captação de recursos para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, com o objetivo de ampliar o atendimento do hospital. Acrescenta que foi discutido um planejamento de desembolso no valor de R$ 78 milhões para investir no hospital. Comenta que a situação dos cidadãos carentes que estão dependentes do SUS, serve como motivação para buscar recursos a fim de garantir um atendimento de qualidade na saúde pública.
Informa que o orçamento entregue pelo governo federal para o ano seguinte apresenta uma redução orçamentária de 40% para a Saúde catarinense. Comenta que esta pauta deve ser discutida entre os deputados federais e senadores de Santa Catarina para reaver essa adequação, pois com esta redução não serão atendidas as demandas do estado.
Comenta que na data presente irá, junto com o deputado federal Daniel Freitas, discutir com o secretário Helton sobre as informações sistêmicas necessárias para reaver o repasse de orçamento para o estado. [Taquigrafia: Northon]