Pronunciamento

PAULINHA - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/09/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta que os atuais prefeitos já conviveram com três presidentes distintos, três governadores e inúmeras trocas de ministros, secretários, além de mudanças em programas e ações.
Relembra que, há duas décadas, os movimentos municipalistas já alertavam sobre os problemas de um pacto federativo prejudicial, que distribui pouco recurso para os municípios e muito recurso para a União.
Tece comentários sobre a judicialização da Educação e da Saúde, afirmando que em muitos casos perdeu-se a linha do bom senso, e acrescenta os casos de condenação política de forma imoral resultando em um cenário político hostil.
Elogia a geração atual de prefeitos, vereadores, servidores públicos e o governador de Santa Catarina, afirmando que estão lidando bem com a atual crise, que causa dificuldades em obter êxito na administração pública municipal.
Afirma que deve haver paz no ambiente político, e o Parlamento constituído não pode promover nenhum tipo de fake news. Acrescenta que isso é prejudicial para a população, que perde a fé na política. [Taquigrafia: Northon]