Pronunciamento

PAULINHA - 085ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/09/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Faz referência à guerreira Anita Garibaldi, que teve o seu bicentenário comemorado em data anterior, na Casa, citando que foi um dia muito importante, porque na mesma data foi criado o Observatório da Violência Contra a Mulher, e enaltece o trabalho das Parlamentares da Casa.
Reconhece que ainda existe muito preconceito e machismo, inclusive dentro do Poder Legislativo, salientando que a questão é um processo histórico, endêmico e social, que infelizmente ainda não foi superado. Diz que a violência contra mulher ainda acontece diuturnamente nos lares de Santa Catarina, em extrema proporção, e nas mais diversas classes sociais. Menciona que não se pode, de forma alguma, fechar os olhos para a questão, pois a Alesc tem o dever cívico, ético e moral de proteger as leis, os seus cidadãos e as cidadãs.
Registra que protocolou, na Casa, requerimento que será encaminhado ao Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, solicitando que defina uma data para a retomada dos setores de eventos no Estado de Santa Catarina, relatando que vários Estados já fizeram previsão para o retorno dos mesmos, e ressalta que o setor precisa voltar a ter vida.
Demonstra tristeza pela rejeição do projeto de autoria do Deputado Marcius Machado, que trata do fim das competições de cães galgos no Estado catarinense, dizendo que os animais precisam ser protegidos de qualquer tipo de crueldade. [Taquígrafa: Ana Maria]