Pronunciamento

PAULINHA - 069ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/07/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta sobre a pesca catarinense, expressando gratidão aos demais Parlamentares pela construção de um Projeto de Lei que institui a política estadual de pesca artesanal, industrial, amadora ou esportiva do Estado de Santa Catarina. Discorre sobre as conquistas deste Projeto e ressalta a importância da mulher pescadora. Discorre sobre as dificuldades passadas e as conquistas apresentadas pela matéria que chega ao Plenário.
Cita a passagem do Governador Carlos Moisés e da sua equipe pelo oeste catarinense, onde R$ 500 milhões em recursos próprios foram entregues para as rodovias estaduais que necessitavam de reparos, e cita alguns trechos importantes para a economia do Estado.
Deixa os seus agradecimentos ao Governo pelos investimentos na cidade de Piratuba, destacando a importância da perseverança do gestor municipal, lembrando as ações do prefeito em favor do município neste momento de pandemia que o afetou duramente. Reforça que sem o esforço do Estado, o município não conseguiria manter as obras em trechos de rodovias.
Corrobora a fala da Deputada Luciane Carminatti no que diz respeito ao setor de educação e cultura. Lembra que o Governo do Estado tem investido no setor e diz que nos próximos dias se encontrará com o Presidente da Fundação de Cultura para ofertar sua colaboração. [Taquigrafia: Guilherme]