Pronunciamento

PAULINHA - 033ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/04/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta sobre a vedação por parte da Celesc, alegada à necessidade de manter dinheiro no caixa, em relação ao parcelamento de pagamento dos investimentos que a companhia realiza para atender empresas que precisam de serviços, como reforço energético, sendo que recentemente a estatal apresentou recorde de lucro, e que foi considerado um dos maiores da Celesc, e tudo isso em plena pandemia. Assim, solicita que a direção da Celesc tenha maior consideração com os empresários que querem empreender, gerar emprego e renda, e precisam da garantia de parcelamento, o que fará com que todos obtenham lucro e o Estado de Santa Catarina se desenvolva ainda mais.
Faz comentários a respeito de um projeto de lei protocolado em 2019, na Casa Legislativa, que institui em âmbito estadual o Programa Tem Saída, o qual objetiva dar apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, após romper o ciclo de violência. O projeto recebeu emendas e foi ampliado no seu teor dando mais garantias à pessoa que sofre a violência, como idosos, pessoas com deficiência e outros. Por isso, pede o apoio dos nobres Colegas para que o projeto seja aprovado na presente data, e desde já agradece a todos.
Discorre em relação à reposição inflacionária dos aposentados pelo Iprev desde 2018, que deve ser honrada conforme determina a lei. Fala que recebeu em seu gabinete um senhor aposentado, o que fez recordar do seu pai que era funcionário do Besc e que também sempre contestou esses pequenos direitos que lhe eram subtraídos. Por tudo isso, faz apelo ao Iprev para que honre com os índices de reposição a serem pagos aos aposentados. [Taquígrafa: Sílvia]