Pronunciamento

PAULINHA - 055ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/08/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Responde ao Deputado Jessé Lopes que era a pessoa que estava na primeira imagem apresentada no pronunciamento do Deputado Ivan Naatz. Relembra que, enquanto a Assembleia Legislativa estava fechada devido à pandemia, a Deputada foi voluntária na Secretaria da Defesa Civil e participou de várias reuniões para discutir questões de saúde e questões de doações.
Sem desmerecer o trabalho da CPI, considera explícito que quer se estabelecer na Casa atos condenatórios exagerados com objetivo político de desgastar o Governo do Estado.
Discorda sobre a desqualificação total do Secretário da Saúde André Mota Ribeiro, e afirma que a Secretaria da Saúde, atualmente, está realizando um trabalho impecável no combate à COVID-19. Reitera a importância de não estabelecer juízo de valor e crucificar alguém que ainda não teve seu processo finalizado. Comenta que cada Deputado precisa responder pelo que é, e precisa tomar cuidado com sua fala.
Encerra esse assunto, concordando que o relatório da CPI produziu bons produtos, comentando que o Estado precisa mudar sua forma de compra e não deve agir sem critérios em momentos de pandemia, mas acrescenta que não é correto um Parlamentar atacar a honra das pessoas sem que haja a conclusão dos devidos processos legais julgados e encerrados.
Elogia o trabalho do Deputado Altair Silva, responsável pelo pedido de 10 leitos de UTI na cidade de Nova Trento, inaugurados recentemente, e resultado de um esforço cooperativo entre o Estado e o município. Ainda sobre Nova Trento, a Deputada informa que o Estado vai oferecer mais de 1 milhão e 200 mil reais em recursos para concluir a obra de ampliação do Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Destaca a preocupante situação do transporte coletivo e, por falta de alternativa, acredita que o retorno efetivo é inevitável, tomando as devidas precauções de saúde. Discorre sobre a desfavorável situação financeira deste setor e o risco de desemprego de 5000 funcionários. Comunica que tem dialogado com o Governo e a categoria de trabalhadores com o objetivo de buscar soluções para este caso. [Taquigrafia: Northon]