Pronunciamento

PAULINHA - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/08/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Convida os srs. parlamentares para o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio e Incentivo à Cultura, que acontecerá na presente data, no hall da Casa, às 17h, e acrescenta que contará com a presença de uma convidada que organizou o Festival de Gramado.
Relata que no dia anterior, na CCJ, dois projetos de sua autoria foram aprovados. Conta que um deles torna obrigatório o uso de um exame rápido em todas as unidades de emergência do estado, que é o exame de troponina, que diagnostica com precisão os sintomas de iminência de infarto.
Demonstra preocupação com a juventude vulnerável do estado, ao relatar que aproximadamente 70% da população carcerária catarinense possuem menos de 29 anos. Tece elogios ao sistema prisional de Santa Catarina. Com isso, comenta que propôs um projeto de lei que institui a política estadual de incentivo e reinserção social aos apenados em território catarinense. Informa que o jovem precisa encontrar oportunidades de trabalho, após concluir o tempo de encarceramento, para que não haja reincidência.
Cita que há uma decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária sobre a necessidade de revisar os processos de incentivos fiscais. Torce para que o governo consiga ajustar as questões finais de forma equilibrada e com responsabilidade.
Informa que quer discutir qual será a Santa Catarina após 20 anos, e para isso é necessário ter grandeza, maturidade para ouvir, entender as diferenças e fazer política com amor e devoção. [Taquígrafa: Sílvia]