Pronunciamento

PAULINHA - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/07/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Agradece a presença dos visitantes de Bombinhas, cidade em que foi prefeita por dois mandatos.
Registra apelo feito ao gabinete de cada um dos parlamentares para que seja feita justiça em relação ao município de Bombinhas, especificamente quanto ao direito de organização. Cita a PEC, proposta pelo deputado Ivan Naatz, a qual considera inconstitucional por ferir o Pacto Federativo, além de impedir a cidade de decidir seus destinos, relacionados ao meio ambiente e estruturação fiscal. Afirma que mais de 90% da população de Bombinhas é a favor da Taxa de Preservação Ambiental da forma como está composta, por isso pede aos líderes partidários que liberem suas bancadas para decidir livremente seus votos.
Diz que declarar-se contra taxas e impostos é fácil, mas está sendo usada para desconstruir, politicamente, o que uma cidade demorou anos para edificar. Finaliza, salientando que Bombinhas vive exclusivamente da sua natureza e é impossível que 20 mil pessoas, população total do município, consigam pagar as despesas ambientais geradas por dois milhões de turistas a cada ano. Apela a Casa para que não se deixe influenciar por argumentos irresponsáveis e inconsequentes que podem prejudicar o povo de Bombinhas. [Taquígrafa: Sara]