Pronunciamento

PAULINHA - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/02/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Solidariza-se com os Pares da Casa Legislativa sobre o convite do governador, indicando uma mulher na liderança do estado catarinense, e com simplicidade e delicadeza, solicita apoio dos colegas deputados para tão grande missão.
Sobre a atuação de Carlos Moisés, comenta que suas decisões, no primeiro ano de gestão, trouxeram resultado promitente em favor do povo de Santa Catarina, e como trabalhista acena geração de empregos e desenvolvimento econômico, conforme índice de atividade econômica do Bacen, SC, constatando que o estado teve o maior crescimento no país, em 2019, com liderança nos segmentos da indústria de transformação, comércio e produção de serviços. Consta ainda ser a sexta maior economia e o primeiro estado a dar segurança jurídica, além de geração de empregos, obtendo o melhor resultado nos últimos anos.
Acrescenta, ainda, que o governo atual decidiu enxugar a máquina pública com a Reforma Administrativa, afora as inovações de gestão pública, transparência em contratos e novos programas, fazendo justiça aos resultados colhidos, e comenta que muitos deles são frutos de decisões sábias dos ex-governadores Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira. Expressa satisfação em ser deputada de um estado diferenciado no cenário nacional e também de conquistas advindas do Parlamento.
Afirma que assume a liderança do governo para auxiliar na construção do diálogo entre os Poderes, conforme resultados estampados em números que ninguém pode contestar, com o propósito direcionado na defesa dos catarinenses. Reforça que acredita nos resultados, no apoio dos amigos Parlamentares, Rodrigo Minotto, Valdir Cobalchini, Jerry Comper, Volnei Weber e do querido Presidente Julio Garcia.
Presta uma homenagem especial ao deputado Maurício Eskudlark, que cuidou com lealdade da importante tarefa de líder de governo de um representante desconhecido, jovem, inexperiente e que teve a oportunidade de inaugurar uma forma nova de fazer política, direta, consagrando Santa Catarina novamente num estado forte, pujante e vanguarda para o Brasil.
Em sua última referência, agradece à Deputada Marlene Fengler, às mulheres do Fórum Suprapartidário, à Deputada Ada De Luca, ao povo de Bombinhas e ao Movimento Negro do PDT. [Taquígrafa: Elzamar]