Pronunciamento

PAULINHA - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/06/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Parabeniza a cidade de Itajaí pelos 160 anos de história.
Informa que felizmente mais 120 respiradores da WEG foram entregues no estado de Santa Catarina, que recém alcançou a marca de 200 mortes por COVID-19.
Informa que entrará com um requerimento, pedindo tramitação de urgência, quanto à notícia de que 4.753 servidores públicos foram habilitados para receber o auxílio emergencial de 600 reais para pessoas de baixa renda. Acrescenta que essas fraudes não podem ser toleradas, mas também é importante resguardar a possibilidade de fraudes por terceiros, envolvendo o CPF de servidores.
Oferece um projeto de lei que exemplarmente pune servidores públicos que tomam para si recursos que não são seus, resultando em exoneração para cargos comissionados, e um processo administrativo justo e severo para cargos efetivos. Comenta que este tipo de prática revolta o povo, que perde cada vez mais a esperança na política.
Informa que protocolou matéria que cria um fundo de desenvolvimento solidário estadual, com aportes de recursos voluntários de cargos eletivos e de servidores que não têm o risco de perder a sua condição laboral.
Demonstra solidariedade com as famílias vítimas do tornado no Oeste do Estado, enaltece o trabalho dos demais Parlamentares da Bancada do Oeste, agradece a visita do Governador do Estado, e registra o ótimo trabalho realizado pela Defesa Civil.
Comenta que esteve em reunião com representantes da Fecam, da Secretaria de Agricultura, da Epagri e Defesa Civil, para analisar os decretos de emergência por conta da estiagem em diversos municípios, com o objetivo de se habilitarem na captação de recursos.
Acrescenta destaque ao novo programa de perfuração de poços da Secretaria da Agricultura, e a adaptação do programa de irrigação, em parceria com a Epagri.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza a Deputada pelo importante tema e questiona a moral das pessoas que se aproveitam indevidamente do auxílio emergencial. [Taquigrafia: Northon]