Pronunciamento

PAULINHA - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/08/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta sobre a situação do parque estadual na praia de Taquarinhas, exalta a importância deste projeto, relatando que a área está sendo vendida pela Caixa Econômica Federal por pendências no débito, e pede para que a área seja de propriedade municipal. Agradece ao deputado Mocellin por criar a proposição da criação do parque para a praia de Taquarinhas.
Afirma que não questiona as ações dos parlamentares, mas pede que os deputados não tomem o caminho da demagogia, com leis sem finalidades práticas e impossíveis de serem sancionadas. Comenta que medidas urgentes precisam ser tomadas, mas com responsabilidade.
Relata que conversou, junto com o deputado Felipe Estevão, com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sobre a lei das 12 milhas, e pede para que medidas sejam tomadas para resolver esta pendência mais rapidamente.
Informa, ainda, que serão lançadas a Frente Parlamentar de Incentivo à Cultura e a Frente Parlamentar da Juventude. Acrescenta que a segunda frente citada necessita de uma atenção especial, argumentando que praticamente 70% da população carcerária do estado é composta por jovens de 18 a 29 anos. Afirma que o estado precisa tomar providências para ressocializar os jovens que estão nesta situação. [Taquígrafa: Sara]