Pronunciamento

PAULINHA - 021ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/03/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta da campanha realizada pela FECAM, a qual tem a finalidade de promover que pessoas físicas possam aportar, entre os recursos dedutíveis do Imposto de Renda, para os fundos da criança, do adolescente e do idoso.
Fala sobre a dificuldade de recuperação econômica, e que todo esforço será necessário, lembra que no ano de 2018 a indústria catarinense deixou de aportar nos fundos dedutíveis mais de R$ 200 milhões.
Faz um apelo a todos da Casa, para que nesta declaração de Imposto de Renda se torne doador. Diz que não é só uma doação, mas um direcionamento contributivo como cidadão.
Diz que apresentou um Projeto de Lei nesta Casa que institui a Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor. Comenta como se dará este projeto e mostra os resultados futuros oriundos do projeto.
Informa da sua reunião com a Presidente da Casan, onde trataram sobre a Lagoa da Conceição, e fala que são necessárias ações efetivas para recuperar esse patrimônio.
Discorre sobre as vidas perdidas pela Covid-19, e cita um caso no município de Bombinhas, onde um casal faleceu vítima da doença. Expressa seus sentimentos à família e a todos que perderam seus entes queridos, e mostra-se entristecida com a banalização da morte.
Cita a sua visita à Brasília, em conversa com o Ministério da Saúde sobre a vacinação, e pedindo que o Governo federal invista a aplique todos os aportes possíveis na proteção do povo brasileiro. Igualmente, deixa seu apelo ao Governador e ao COES para que sejam reavaliadas algumas restrições. [Taquigrafia: Guilherme]