Pronunciamento

PAULINHA - 019ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/03/2019
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Abre seu discurso relatando ter recebido representantes de entidades sindicais catarinenses, que lhe trouxeram uma pauta sobre o acordo de um reajuste salarial de 4,29%, já efetivado entre trabalhadores e empregadores.
Informa que os reajustes sempre são efetivados nos dois primeiros meses do ano, e que ao fim de março, o projeto ainda não chegou à Casa para ser tramitado.
Finaliza o primeiro assunto sugerindo ao presidente da Casa que faça uma reunião de líderes, o mais breve possível, para aprovação, de forma célere, assim que o projeto chegar.
Inicia o segundo assunto informando que participou, junto a deputados, de uma reunião entre entidades e instituições produtivas, da região de Balneário Camboriú, para trazer uma medida alternativa para o estado à condição de gestão do centro de eventos. Há um pedido de derrogação de competência, por parte do município, pois o centro já está praticamente construído e é necessário pautar seus eventos.
Frisa que este tema deve ser tratado com urgência, pois precisa passar por um processo licitatório para obter ordenamento nos eventos que possa vir a agendar. E defende que o centro de eventos seja administrado pela iniciativa privada, através de uma parceria público-privada, afirmando trazer mais qualidade e competência na gestão e consequentemente um melhor resultado no turismo catarinense.
Finaliza o segundo assunto, pedindo e reforçando para que o deputado Ricardo Alba reúna assinaturas da Frente Especial do Vale do Itajaí para ajudar na celeridade dessa matéria.
Por fim, relata que se emocionou com a sessão especial do dia anterior, destacando e elogiando a participação de uma senhora de 89 anos que bailou ao som de um coral.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Agradece e reforça as palavras da deputada. E pede para que, enquanto a gestão for pública, que a prefeitura se esforce para trazer eventos, pois resultará em impostos e gerará empregos. Afirma também que o centro já possui 38 eventos pré-agendados. [Taquígrafa: Eliana]