Pronunciamento

PAULINHA - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/05/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta sobre a gravidade da crise global por conta do Coronavírus e o papel dos líderes na sociedade. Cita que Santa Catarina lida com crises na saúde, na economia, e agora, na política, que constrange o Governo pela denúncia de compras irregulares, e reconhece os erros que o Governo cometeu em ações perante o combate à COVID-19, mas também aponta conquistas e acertos, exemplificando as decisões de contenção e isolamento, preservando a vida dos catarinenses, além da qualidade no atendimento aos pacientes diagnosticados com Coronavírus.
Também considera o erro cometido em relação à servidora Márcia, e aproveita a oportunidade para deixar sua solidariedade à mulher decente e digna, que tem a sua admiração, carinho e respeito.
Discorda de movimentos incendiários, comenta que o Parlamento é capaz de oferecer mais aos catarinenses, e pede para que os Parlamentares reflitam se realmente há necessidade de efetuar um pedido de impedimento ao Governador Carlos Moisés. Reconhece que o Governo errou, que erra também pela falta de comunicação, e reforça que o mesmo precisa de auxílio do Parlamento, pedindo para que a verdade seja trazida à tona.
Demonstra confiança na comissão que irá instaurar a CPI para investigar irregularidades nas verbas destinadas ao combate do Coronavírus, e pede para que sejam tomadas medidas coerentes, considerando que o remédio não pode ser mais amargo, pior que a doença, neste caso. [Taquigrafia: Northon]