Pronunciamento

PAULINHA - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/03/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta os aspectos negativos da nova fase da pandemia, destacando a necessidade de alternativas mais eficientes para se combater o contágio com mais rapidez e agilidade. Enaltece o trabalho do Secretário da Saúde, que não tem medido esforços, e de forma competente tem reunido uma equipe que visita permanentemente todos os hospitais do Estado, para se atualizarem sobre a situação dos mesmos.
Registra que alguns setores da sociedade estão clamando por socorro e atenção, fazendo referência à taxa que é cobrada pelo Estado às empresas de transporte intermunicipal de passageiros, e de transporte turístico, a conhecida TFT. Sugere que o Poder Executivo envie ao Legislativo projeto de lei que isente todos do pagamento, salientando haver falta de bom senso, pois devido a decreto do Governo estadual muitas tiveram que parar com os seus serviços. Informa que vai enviar ao Governador indicação solicitando o pedido de isenção da taxa. Menciona que todas as empresas correm o risco de acumularem dívidas e caírem na inadimplência.
Finaliza, solicitando apoio a todos os colegas Deputados, no sentido de ajudar na causa desses empresários. [Taquígrafa: Ana Maria]