Pronunciamento

PAULINHA - 030ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/06/2020
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Compartilha com seus Pares o sentimento sobre o trabalho da Frente Parlamentar pela Cidadania e não Preconceito, tendo em vista os episódios de racismo que foram palco do mundo, em razão de um assassinato ocorrido nos Estados Unidos. Também cita a fatalidade que envolveu a morte do pequeno Miguel, afirmando que todas as famílias sofrem com a mãe desta criança pelo infortúnio.
Como Parlamentar sente-se no dever de não permitir que esses assuntos se olvidem, e deseja que a sociedade tenha a coragem de não se acostumar com essas tragédias, bem como com as mortes pela Covid.
Afirma que algumas questões ainda fazem aflorar desigualdades emergentes no nosso País, e demonstra sentimento de tristeza, pois constata que a sociedade, nos últimos tempos, tem encontrado muitos ambientes para a intolerância, acreditando que enquanto Parlamentares, não é possível fechar os olhos para essas questões.
Cita ainda a presença do Governador em evento festivo, dizendo que foi um acontecimento infeliz, tendo em vista a postura do mesmo quanto ao comportamento da população em relação à pandemia.
Manifesta apoio aos Parlamentares que seguem no trabalho da CPI, pois a verdade precisa ser elucidada para que se possa superar essa fase.
Finaliza, constatando que os desafios que se apresentam são gigantescos, o Estado precisa travar não só a luta contra a Covid, mas também implementar discussões estratégicas na questão de desenvolvimento e recuperação econômica, pois muitas pessoas perderam seus empregos nesta pandemia. [Taquígrafa: Sara]