Pronunciamento

PAULINHA - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/03/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Parabeniza e concorda com a Deputada Ada de Luca, com relação ao tema abordado sobre a defesa das mulheres. Sugere aos colegas Parlamentares para que haja agilidade à tramitação de projetos de lei que dizem respeito às mulheres, citando que existem 20 matérias percorrendo as comissões da Alesc. Solicita que se promova reunião de líderes dos partidos para, no presente mês, escolher uma data e apreciar principalmente os projetos que têm concordância da Casa, a serem votados com prioridade.
Fala aos srs. Deputados sobre a situação que se encontra o processo licitatório que vai promover a concessão do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, e a revisão das obrigações constantes na proposta de concessão do Aeroporto de Navegantes. Justifica que, graças às movimentações populares e lideranças do Estado no Senado, o aeroporto não pode ser tratado como aeroclube, pedindo que se restabeleça como legítima a construção da segunda pista, alegando que a questão está sendo discutida na Justiça.
Faz menção à Anita Garibaldi, nascida em Laguna, pelo bicentenário de existência, e ressalta o quanto é importante construir a sua história como heroína para Santa Catarina.
Por fim, encerra pedindo ao Poder Executivo que promova eventos para homenagear a memória de Anita Garibaldi em todo o Estado.
Deputado Bruno Souza (Aparteante) - Cumprimenta a Deputada pelo tema abordado sobre o bicentenário de Anita Garibaldi, considerada uma heroína genuinamente catarinense.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Felicita a Deputada pelos dois temas debatidos na tribuna, o bicentenário de Anita, e a tramitação de todos os projetos que dizem respeito às mulheres e a sociedade. [Taquígrafa: Ana Maria]