Pronunciamento

PAULINHA - 018ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/03/2021
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Compartilha do pedido de toda a região da AMURC, que há algum tempo pleiteia a inclusão de mais um curso no Centro de Ciências Rurais da UFSC, no campus de Curitibanos.
Fala que a região tem um campus preparado para receber um curso de medicina, e que no mês de marco recebeu a visita da CAMEM, sendo feita por esta Deputada uma proposição apelando ao Governo Federal, por intermédio desta Comissão, que viabilize a aprovação da inclusão deste curso.
Comenta que participou da instalação da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da FECAM, representando o Parlamento catarinense, promovendo esforços para a implementação das medidas de desenvolvimento econômico no Estado.
Traz à memória as sensações de melhora para o ano de 2021, mas com as novas cepas mais agressivas do vírus, as atividades econômicas com expectativa de recuperação, foram devastadas.
Chama à responsabilidade de todos para a prevenção e combate à Covid-19, lembrando também as dificuldades dos profissionais da área do transporte e turismo, transporte escolar, escolas particulares, o setor de eventos, empresas estas que efetivamente não trabalharam, e agora bares e restaurantes. Ressalta que está requerendo ao Governo que elimine a cobrança da TFT referente ao ano anterior e, no mínimo, até agosto do presente ano. Pede ao Secretário da Fazenda que facilite o parcelamento e liberação de recursos a quem de fato precisa, esperando a resposta do Estado de forma rápida e sem burocracia.
Finalmente, solicita à Presidência da Casa que eleja, no mês de março, um dia de sessão ordinária para tramitação de todas as matérias que versam sobre a questão da mulher. [Taquigrafia: Guilherme]