Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/06/2021
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Discorre sobre a abertura da Feira Estadual do Mel em Santa Catarina, de forma virtual. Diz que o momento foi muito importante, com a participação de vários atores, pois hoje até mesmo a compra de produtos apícolas se dá de forma virtual, com preços acessíveis a todos. Fala dos apicultores de todas as regiões do Estado, que fomentam a economia, e destaca o trabalho realizado pela Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina, e da Epagri, executando um excelente trabalho na defesa dos agricultores catarinenses.
Registra o envolvimento do SEBRAE, considerando que a junção destas três ferramentas, a Federação, a Epagri e o Sebrae, coordenados pela Secretaria da Agricultura, possibilitou a lançamento da feira na noite anterior.
Cita autoridades políticas e empresários que participaram, e ressalta os desafios da pandemia, pois pela segunda vez a feira aconteceu de forma virtual, mas mesmo assim todos procuraram valorizar o trabalho dos apicultores e a economia catarinense. [Taquigrafia: Guilherme]