Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/08/2020
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Traz uma reflexão sobre os povos indígenas, e comenta que a comunidade Xokleng, de José Boiteux, solicitou suporte do Governo Federal para estruturar um espaço de isolamento dos contaminados pela Covid-19.
Diz ter sido surpreendido pelas lideranças das aldeias, que informaram ter recebido do Exército camas, colchões e cobertores, mas o material não tem condição de uso. Faz um apelo à Funai e ao Governo Federal para que se reúnam com as aldeias indígenas do Estado e ouçam as reivindicações das mesmas.
Fala sobre a paralisação dos trabalhadores dos Correios, dizendo que a categoria está lutando por melhorias salariais e pelo zelo da sua própria vida. Lembra que estes estão expostos ao contágio da Covid-19 e faz várias denúncias de más condições de trabalho.
Presta apoio à categoria e registra o seu protesto contra a Diretoria dos Correios, que está retirando 70 cláusulas do acordo coletivo, deixando apenas 9, que não garantem nada aos trabalhadores. [Taquigrafia: Guilherme]