Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/08/2020
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Divulga a Medida Provisória n.0229/2020, em tramitação na Casa Legislativa, que destina R$ 4 milhões à área da cultura, como auxílio emergencial, devido à pandemia do coronavírus, anunciando também que a Fundação Catarinense de Cultura publicou o Edital n. 025/2020, para credenciamento aos recursos disponíveis.
Explica que a proposta apresentada tem como objetivo apoiar a realização de eventos artísticos, culturais em várias modalidades, destacando dança, literatura, música, teatro a serem veiculados em mídias tradicionais, internet, sites, canais, plataformas ou redes sociais. Ressalta, ainda, que se trata de uma iniciativa extremamente positiva, justa e importante à categoria, reforçando o apoio do Poder Legislativo aos artistas e produtores de cultura de Santa Catarina.
Por outro lado, comenta que esteve na região atingida pelo vendaval e granizo, provocando momentos de dor em muitas famílias no oeste e meio-oeste do estado de Santa Catarina, além de afetar a economia vigente. Cita o prejuízo na cidade de Tangará com 80% de suas indústrias afetadas, realçando a competente atuação da Defesa Civil, que prontamente socorreu as vítimas, ao mesmo tempo demonstra preocupação com a frequência de tais fenômenos climáticos ocorridos no estado, provocando tragédias e prejuízos incalculáveis. [Taquígrafa: Elzamar]