Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/02/2023
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Comunica que protocolou, na Casa, projeto de lei que institui a Política Estadual do Fornecimento gratuito de medicamentos formulados a base do canabidiol e seus derivados, única e exclusivamente para fins medicinais no Sistema Único de Saúde. Destaca que muitas pessoas, inclusive crianças, que possuem problemas de saúde, por indicação médica precisam desse medicamento.
Salienta que, infelizmente, o custo do remédio é alto, pois depende de importação, e se torna inviável muitos pacientes comprarem. Critica o preconceito com relação ao medicamento, pois o mesmo é extraído de uma planta que é utilizada de forma inadequada por muitas pessoas. Cita que a medicação é utilizada em doenças como epilepsia, hipertensão, Transtorno do Espectro Autista, Mal de Parkinson, Distúrbios dos Movimentos, dores crônicas, também em outros problemas de saúde. Solicita apoio de todos os colegas para a aprovação da sua proposição.
Deputado Repórter Sérgio Guimarães (Aparteante) - Parabeniza o Deputado Padre Pedro pelo seu nobre projeto, se colocando à disposição. [Taquígrafa: Ana Maria]