Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 041ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 16/12/2008
O SR. DEPUTADO PEDRO BALDISSERA - Sr. presidente, a emenda do deputado Décio Góes se traduz numa denúncia fortíssima, que sem dúvida nenhuma coloca um compromisso por parte deste Parlamento no sentido de irmos a fundo na questão, que é patrimônio público, adquirido com o suor, com o trabalho e através dos impostos, dos tributos pagos por inúmeros trabalhadores, e está sendo deteriorado pelo tempo.
Fica aqui o desafio para o Parlamento a fim de que possamos não só verificar, mas encontrarmos uma solução imediata com relação à questão que está sendo levantada, deputado Décio Góes.
O Sr. Deputado Décio Góes - V.Exa. nos concede um aparte?
O SR. DEPUTADO PEDRO BALDISSERA - Pois não!
O Sr. Deputado Décio Góes - Na quinta-feira passada quando fiz a denúncia, aprovamos aqui um requerimento no sentido de solicitar ao governador do estado que mande recolher as máquinas, que faça a recuperação ou faça um leilão das mesmas para comprar novas, enfim, que tome uma providência.
Do jeito que está, realmente, deixa qualquer um indignado. A população chamou os deputados da região para fazer a denúncia - contávamos com 300 integrantes na assembléia -, mostraram os fatos e reivindicaram as melhorias.
O SR. DEPUTADO PEDRO BALDISSERA - A emenda, de forma sucinta, é com relação à secretaria Regional de São Miguel d'Oeste e diz respeito ao hospital regional que vai ser inaugurado em fevereiro. O hospital está sendo construído, mas faltam todos os equipamentos para dar as condições concretas de atendimento à população.
A emenda vem exatamente no sentido de contemplar recursos para que se possa equipar o hospital de São Miguel d'Oeste para atender, tanto os casos de média como de alta complexidade, aquele povo da região que, quando necessita, tem que se deslocar até a capital do estado de Santa Catarina.
Portanto, a emenda contempla recursos para equipar o hospital de São Miguel d'Oeste.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)