Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 123ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/12/2021
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Tece comentários sobre a falta de investimentos em várias rodovias federais de Santa Catarina, manifestando indignação, porque foi o povo catarinense que deu amparo, votando no atual Presidente da República, mas percebe-se que o retorno não está acontecendo em nenhum setor do Estado. Ressalta a omissão do Presidente da República quanto ao Estado de Santa Catarina, um Governo totalmente ausente em todas as políticas, em todas as ações.
Fala que a Bancada Catarinense vota no Orçamento da União, e o Governo retira, sem nenhum compromisso com a sociedade catarinense, ceifando vidas diariamente nas rodovias federais, e ainda fala-se neste Parlamento que as portas estão abertas. Indaga que portas são essas, se os recursos destinados ao Estado são sacados, numa irresponsabilidade do Presidente da República, que apesar do Governo do Estado ter alocado recursos, persiste na morosidade de investimento dos mesmos.
Ressalta que em pleno dezembro não pagou um centavo às empreiteiras que estão executando as obras nas BRs 163 e 470. Ratifica que o dinheiro está à disposição do Governo, mas nada acontece, entretanto o povo catarinense está perdendo a vida nas estradas.
Quanto à agricultura familiar, lamenta que foram retirados todos os programas, não há subsídio ou incentivo, e é o seu pior momento. Finalizando, diz que o povo catarinense merece um Governo correto e justo, em retorno àquilo que é mandado para a União! [Taquígrafa: Elzamar]