Zé Milton assume compromisso com associações da causa animal


14/06/2023 - 20h26min

Deputado José Milton Scheffer e ativistas em prol dos animais de Balneário Gaivota,

Deputado José Milton Scheffer e ativistas em prol dos animais de Balneário Gaivota,

O deputado Zé Milton (PP) recebeu em seu escritório regional de Sombrio representantes das Associações SOS Peludos e Turma do Bem de Balneário Gaivota, na última semana.

Durante o encontro com os representantes, foi solicitado a Zé Milton recursos no valor de R$ 150 mil para apoiar os serviços prestados pelas instituições de prevenção e cuidado com os animais, como acolhimento, castrações e campanhas educativas de conscientização e adoção responsável dos bichinhos.

Somente a Associação Turma do Bem, fundada em 2021, já atendeu cerca de 980 animais de pequeno porte, entre cães e gatos, por meio de castração nesses dois anos de existência. A entidade tem se dedicado ao atendimento de cavalos abandonados nas vias de trânsito do município, situação essa que tem evitado sérios acidentes envolvendo veículos, motos e pedestres.

Outra ação da instituição é a realização de limpeza na orla e vias públicas, para a preservação do ambiente local. “Conhecemos toda a história da SOS Peludos e da Turma do Bem e vamos trabalhar para liberarmos, assim que possível, os recursos necessários para poderem continuar prestando esse grande serviço aos animais e à sociedade”, defendeu Zé Milton, que se comprometeu em indicar os recursos por meio de emenda impositiva.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias